O espetáculo “A Florestinha da Pati”, se apresenta pela primeira vez em São Paulo. A entrada para o espetáculo é gratuita, mediante um brinquedo em bom estado para doação. 

O Colégio Rio Branco convida para uma experiência lúdica, sensorial e cultural indicada para crianças de zero a 3 anos e responsáveis, no dia 29 de setembro, sábado, das 9h30 às 10h15, na unidade Granja Vianna, Rod. Raposo Tavares, Km 24, auditório.

Em cartaz no Rio de Janeiro e com apresentações em Recife, é a primeira vez que a peça “Florestinha da Pati” se apresenta em São Paulo. Essa é mais uma iniciativa de fomento à cultura do “Espaço Rio Branco – Cultura & Reflexão”, do Colégio Rio Branco, aberta à comunidade.

O espetáculo é uma das produções desenvolvidas pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa para crianças dessa faixa etária. A atriz fundadora trabalha amparada por estudos psicopedagógicos realizados no Brasil e na Europa.

Após experiências com a primeira infância europeia, Liliana se mudou de Portugal para o Brasil, originando uma das primeiras companhias especializada no gênero no país. Trabalha com metodologias artísticas inovadoras e próximas da realidade e da personalidade do público brasileiro desenvolvidas após pesquisas no país.

Nesse espetáculo, Liliana Rosa, que interpreta a bebezinha Pati, interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo aos pequenos com linguagem apropriada, temas da maternidade e da família, e alertando para a preservação ambiental.

Cada ingresso de palco dá acesso a uma criança e um responsável para interação com o elenco e cenário, outros responsáveis devem assistir das cadeiras. A entrada para o espetáculo é gratuita, mediante um brinquedo em bom estado para doação.
Ingressos e informações: www.crb.g12.br

Sobre a atriz e diretora: Liliana Rosa é licenciada em Estudos Teatrais e bacharel em Formação de Atores pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo em Portugal. A atriz portuguesa, que hoje mora no Rio de Janeiro, é especialista em métodos teatrais para a infância com técnicas elaboradas na Europa e Brasil. Atuou em mais 35 espetáculos e teve produções apoiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Além de Portugal, apresentou-se em festivais na França, Espanha, Luxemburgo, Dinamarca e Brasil. Teve sua formação aperfeiçoada com mestres do teatro mundial como Eugenio Barba (Itália/Dinamarca), Eimuntas Nekrosius (Lituania), Michel Laubu (França), Julio Castronuovo (Espanha) e contato com o renomado brasileiro, Paulo Autran. Iniciou os trabalhos de “Teatro para Bebês” em 2000, com técnicas como o “clown”, a pantomima, teatro de bonecos, dança circo, canto e acrobacia teatral. No Brasil, fundou a Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa, no Rio de Janeiro.

Sobre o Colégio Rio Branco (CRB): Criado em 1946, pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, o Colégio Rio Branco é uma referência em educação infantil e ensinos Fundamental e Médio. Com metodologias globais e inovadoras, o projeto pedagógico da instituição valoriza a aquisição de conhecimentos e competências permeados pelo diálogo, respeito à diversidade, atitude crítica e edificada em princípios éticos e de solidariedade. É uma escola reconhecida e associada à UNESCO, presente nas cidades de São Paulo e Cotia, por meio das unidades Higienópolis e Granja Vianna. Acesse: www.crb.g12.br

 

Visitantes Online:

Temos 685 visitantes e Nenhum membro online