Efap é referência no Brasil e oferece programação gratuita a distância e autoinstrucional; foram mais de 1 milhão de matrículas desde 2011

A partir de agora, educadores de mais de 600 prefeituras paulistas terão a chance de fazer cursos gratuitos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (Efap). Toda programação dos conteúdos é organizada pelas equipes técnicas da Secretaria da Educação do Estado e privilegia o formato a distância e autoinstrucional. Os municípios têm até amanhã (28) para formalizar a parceria.

Aberta em 2011, a Efap oferece cursos com foco nas áreas de Educação e Currículo; Educação e Tecnologia; e Gestão. Até o primeiro semestre deste ano, foram mais de 1 milhão de matrículas de professores e funcionários do quadro de apoio, que passaram em 611 cursos de formação.

Ao contribuir com a formação dos municípios a SEESP estará atendendo a meta de colaboração entre União, Estados e Municípios e também contribuindo para o aprimoramento dos servidores e professores das redes municipais a fim de melhorar a aprendizagem dos alunos municipais que cursam o ensino Fundamental Anos Iniciais nas escolas municipais, e em grande parte são direcionados para a rede estadual para concluir a Educação Básica nos Anos Finais do Ensino Fundamental e posteriormente no Ensino Médio.

Visitantes Online:

Temos 752 visitantes e Nenhum membro online