Com o tema "Primeira infância", exposição no Raposo Shopping destaca a importância dessa fase da vida na formação do indivíduo. Por meio de fotos e atividades interativas, convida os adultos a resgatarem suas memórias por meio dos cinco sentidos.

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Raposo Shopping recebe a exposição interativa "Primeira Infância", promovida pela Liga Solidária - Organização da Sociedade Civil – (OSC) sem fins lucrativos. Com o tema Bebê e Crianças como Protagonistas e Exploradoras, a mostra destaca a importância dessa fase da vida na formação dos bebês e crianças por meio de fotos e atividades interativas, que convidam os adultos a resgatarem suas memórias por meio dos cinco sentidos.

A importância da primeira infância na construção do indivíduo é o destaque, já que diversos estudos da neurologia mostram que as primeiras vivências e experiências impactam profundamente o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social do indivíduo, mas, além do caráter informativo e de conscientização sobre a importância dessa fase da vida infantil, ela busca sensibilizar os adultos, aguçando suas memórias de infância e resgatando a observação dos elementos da natureza, da experiência sonora e dos movimentos corporais.

Assim, a exposição revela bebês e crianças como protagonistas e exploradores em seu processo de desenvolvimento e aprendizagens e é um verdadeiro convite de retorno à infância por meio da exploração dos cinco sentidos. Durante o percurso proposto, os adultos poderão interagir com atividades pedagógicas desenvolvidas para os pequenos, além de fotos e textos, que aguçam o tato, o paladar, o olfato, a audição e a visão.

Os registros fotográficos trazem um pouco do dia a dia real de crianças de 0 a 03 anos de idade durante atividades desenvolvidas nos 10 Centros Educacionais (CEI Primeiros Passos, João de Barro, Pau Brasil, Primavera, São Cesário, Ipê, Santo Antônio, Menino Jesus, Jardim Edite e Aricanduva), que mostram a interação das crianças com elementos da natureza, com o parque sonoro, entre outras atividades que estimulam o desenvolvimento infantil.

Serviço
O que: exposição Bebês e Crianças como Protagonistas e Exploradores
Onde: Piso São Paulo, do Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP)
Quando: a partir de 19 de outubro
Quanto: gratuito
Classificação: livre
Mais informações: www.rapososhopping.com.be ou pelo telefone (11) 3732-5000

Visitantes Online:

Temos 721 visitantes e Nenhum membro online