Aquisição da mobília foi feita com base em demanda apresentada pelos próprios diretores das escolas municipais

O ano letivo de 2019 começa com novidade em Cotia. Além dos uniformes e materiais escolares, - que começarão a ser entregues aos mais de 30 mil alunos da rede municipal, a partir do primeiro dia de aula - os alunos também vão encontrar mudanças nas salas de aula. Isso porque a Prefeitura já entregou as mais de 3.900 carteiras escolares em conformidade com pedidos dos diretores das unidades. A mobília irá substituir as que estavam quebradas e vão suprir a demanda de alunos deste ano.

De acordo com a Secretaria de Educação, no segundo semestre de 2018, foi realizada uma reunião com a direção de todas as escolas. No encontro, que serviu para tratar sobre diversos assuntos, foi apresentado uma relação de quantas carteiras precisavam ser substituídas por escola. “Em 2018, centenas de carteiras foram entregues nas escolas, também de acordo com as necessidades apresentadas pelas direções. Para 2019, uma nova demanda foi trazida pelas escolas e, prontamente, já foram atendidas”, disse o prefeito Rogério Franco.

As carteiras entregues pela Prefeitura vão atender estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e foram adquiridas em três tamanhos diferentes. “Com planejamento e respeito temos avançado em diversos pontos. Em 2019, dezenas de escolas retomarão as atividades com manutenções e reformas realizadas, como material e uniforme para os alunos. Estamos licitando a reforma completa de mais 40 escolas, em 2018 este trabalho foi feito em 32 unidades, bem como reparos menores em outras dezenas. Enfim, a educação em Cotia vive um novo momento”, completou o prefeito.

Fotos: Divulgação

Visitantes Online:

Temos 352 visitantes e Nenhum membro online