Notas estão disponíveis na Página do Participante e podem ser usadas para participação no SiSU, ProUni e FIES.

Foi divulgado nesta sexta-feira(18), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A pontuação da maior prova do Brasil está disponível na Página do Participante, por consulta individual. 

O resultado do Enem 2018 foi disponibilizado apenas para quem concluiu o ensino médio até o fim de 2018. Os estudantes dos dois primeiros anos do ensino médio, os chamados treineiros, só terão acesso ao desempenho em março.

Como acessar o resultado do Enem 2018
Os estudantes devem informar CPF e senha para o login na Página do Participante, além de marcar a imagem de segurança solicitada pelo site. Caso tenha esquecido a senha de acesso, siga os passos abaixo para criar uma nova e conferir o resultado do Enem 2018:

1 - Preencha o campo correspondente ao CPF e assinale a figura solicitada na Página do Participante. Após o preenchimento, clique em "Esqueci minha senha".

2 - Na nova tela, veja se seu e-mail está correto, marque a figura solicitada e clique em "Enviar nova senha por e-mail".

3 - Pronto! Confira se a senha foi encaminhada para o seu e-mail (veja também a lixeira/caixa de spam). Para mudar a senha, faça o login com a nova senha que você recebeu e escolha uma nova na parte de dados pessoais.

Se você não tiver acesso ao e-mail cadastrado, é necessário clicar em "Não tenho acesso a este e-mail" para abrir uma página com o número do celular cadastrado, número para onde a nova senha será enviada por SMS. Se o seu número de telefone não é mais o mesmo, clique em "Não tenho acesso a este telefone celular" para ser redirecionado para a página de atualização de dados de contato, na qual deverá assinalar "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".

Como a nota do Enem é calculada
A nota do Enem 2018 é calculada pela Teoria de Resposta ao Item (TRI), método que define a pontuação de cada questão pelo número de acertos e erros dos participantes. Uma pergunta considerada fácil valerá menos do que uma considerada difícil, sendo que a prova se divide em itens "fáceis", "médios" e "difíceis". Por isso, dois estudantes que acertaram a mesma quantidade de questões não terá a mesma nota.

A correção da redação do Enem é diferente de muitas provas, já que adota as chamadas competências para a análise do texto. Cada competência vale de 0 a 200, totalizando mil pontos:

Competência 1 - Domínio da norma padrão da língua portuguesa;
Competência 2 - Compreensão da proposta de redação do Enem;
Competência 3 - Seleção e organização das informações no texto;
Competência 4 - Capacidade de argumentação e demonstração de conhecimento;
Competência 5 - Elaboração de uma solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais, o que o Inep define como proposta de intervenção.

Confira o resultado do Enem 2018 clicando AQUI 

Do Uol

Visitantes Online:

Temos 939 visitantes e Nenhum membro online