O tema, super importante, tem inúmeras ações de conscientização na unidade Granja Viana, dentro e fora da sala de aula, para alunos de todos os segmentos, familiares e comunidade

A comunidade escolar foi surpreendida, no dia 14 de junho, com uma campanha especial na entrada do Colégio: todos os motoristas foram impactados com sinalizações com informações sobre acidentes de trânsito e a responsabilidade de cada motorista, culminando com o cenário de um carro capotado.

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Cotia, inúmeras ações serão realizadas ao longo do ano, como simulações de trânsito, rodas de conversa com alunos de todos os segmentos, orientações aos motoristas das vans e ônibus escolares e pais.

“Esta parceria fortalece e dá continuidade ao trabalho já desenvolvido na escola e em seu entorno. Estamos comprometidos com a construção de um mundo melhor e isso envolve, também, a formação de crianças e jovens conscientes no trânsito e futuros motoristas responsáveis”, destacou Claudia Xavier, diretora da Unidade Granja Vianna.

Além das ações internas de orientação aos motoristas, o tema da mobilidade urbana é presente nas aulas. Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio refletem sobre o assunto de forma integrada às disciplinas e elaboraram projetos focados em soluções. No Ensino Fundamental I, haverá uma palestra sobre educação no trânsito para conscientização das regras de trânsito e segurança dos condutores de veículos e pedestres. Outra ação é melhorar a mobilidade dentro e no entorno da escola, visando o respeito e a convivência com a comunidade local.

As atividades contam com apoio do coordenador do Projeto de Educação no Trânsito da prefeitura, Reinaldo Souza; de Luiz Nunes da Silva Junior e Edinaldo João dos Santos, fiscal de transportes.

“A Prefeitura de Cotia tem uma Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, desde 2017, instituída pelo prefeito Rogério Franco. Já percorreu dezenas de escolas e pontos de grande movimentação da cidade. Poder somar ao projeto do Rio Branco é uma grande satisfação. Acreditamos que só com educação teremos um trânsito mais seguro e protagonizado por cidadãos conscientes”, destacou Luiz Nunes da Silva Junior.

As ações são desenvolvidas pelas diretoras da Unidade Granja Vianna, Claudia Xavier e Tatiana Martinez; pelas coordenadoras pedagógicas, Katia Rascio e Carolina Sperandio; e pela coordenadora Sandra Carlini, com apoio da equipe de Infraestrutura.

 

Visitantes Online:

Temos 3198 visitantes e Nenhum membro online