Opções são para qualificar jovens e adultos proporcionando oportunidade do primeiro emprego ou a reinserção no mercado 

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para diversos cursos de qualificação gratuitos à população. O objetivo é auxiliar jovens e adultos a ingressarem ou reinserirem-se no mercado de trabalho.

Cursos abertos pela Prefeitura
Há vagas para os cursos de Comportamento no Ambiente de Trabalho, Comunicação Eficaz, Time do Emprego e Inglês Básico. Ao todo, são 30 vagas para cada turma de cada curso.

Para os cursos de Comportamento no Ambiente de Trabalho, Comunicação Eficaz e Inglês Básico, a idade mínima é a partir de 14 anos para os interessados. Para o Time do Emprego, a idade para inscrição é a partir dos 16 anos. Os documentos básicos para inscrição são RG e CPF, originais e cópia, além de comprovante de endereço.

Neste semestre, as aulas para o Time do Emprego acontecem de segunda e quarta-feira, das 13h às 16h. O curso de Comunicação Eficaz é realizado às segundas e às quarta-feiras, das 8h às 10h. E o curso de Comportamento no Ambiente de Trabalho, de segunda e quarta-feira, das 8h às 10h, e às terça-feira, das 13h às 17h. Sobre Orientação para Entrevista de Emprego, a Secretaria realiza o serviço às segundas, terças e quartas-feiras, das 10h às 12h.

No entanto vale ressaltar que os dias e horários dos cursos e atendimentos podem alterar a cada semestre, conforme disponibilidade dos profissionais e aumento da demanda e procura pelos cursos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os cursos de Comunicação Eficaz e Time do Emprego costumam formar uma turma por mês. Já Comportamento no Ambiente de Trabalho forma, em média, duas turmas por mês, enquanto o Inglês Básico conta com a formação de uma turma para cada dois meses. Já as orientações para Entrevista de Emprego concentram 30 alunos por dia.

Todos os cursos têm duração mensal, com exceção de Comportamento no Ambiente de Trabalho, que acontece em duas semanas e a carga horária é de oito horas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Setor de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi). Todos os cursos acontecem na própria Secretaria.

Mais informações: (11) 4143-8888.

Sobre os cursos

Time do Emprego
É um programa que tem por objetivo preparar e orientar o participante para o mercado de trabalho.

Comunicação Eficaz
Neste curso o aluno aprende a usar a língua portuguesa de forma mais consciente no seu trabalho, seja para escrever um e-mail, documentos ou textos sem erros de ortografia, concordância e pontuação.

Comportamento no Ambiente de Trabalho
Tem por objetivo orientar a pessoa como se portar adequadamente no ambiente de trabalho, além de ensinar regras de boas maneiras, como trabalhar em grupo, como aplicar a inteligência emocional no ambiente de trabalho de uma forma dinâmica e prática.

Inglês Básico
O curso tem como objetivo capacitar o estudante para o aprendizado e domínio de um novo idioma com o objetivo de utilizar os conhecimento no mercado de trabalho.

Curso aberto pelo Senai
Neste momento, o Senai está com inscrições abertas apenas para o curso de Encanador. As aulas começam no dia 23 de setembro e vão até o dia 4 de outubro. Elas acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h.

Duas outras turmas serão formadas e o início das aulas está previsto para os dias 6 de novembro a 18 de novembro e 2 de dezembro a 11 de dezembro, nos mesmos dias da semana e horários. Cada turma formada pelo Senai conta com 16 alunos.

Para se inscrever, o interessado deve ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo e levar documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além de possuir conhecimento na área.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi). Os telefones para mais informações são (11) 4143-8888 e (11) 4774-6808 (Senai).

Inscrições abertas em parceria com o Instituto Eurofarma
A Prefeitura em parceria com o Senai e o Instituto Eurofarma ainda oferece cursos de qualificação profissional para jovens e adultos do município, com idades entre 14 e 45 anos nos cursos de Link de Informática, Design Gráfico, Técnicas Administrativas, Auxiliar de Almoxarife e Inspetor de Qualidade. Os jovens de 14 a 18 anos devem estudar em escola pública.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link: http://www.eurofarma.com.br/course-type/cursos-itapevi/.  As inscrições começam no dia 15 de outubro e podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. As aulas começam em fevereiro de 2020.

Foto: Pedro Godoy - Ex Libris PMI

Visitantes Online:

Temos 602 visitantes e Nenhum membro online