Em parceria com o Sistema de Ensino Poliedro, o MedEnsina - organizado por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - abre 270 vagas para novas turmas em 2020

Estudantes de baixa renda que querem cursar uma faculdade pública têm a oportunidade de estudar no curso pré-vestibular comunitário gratuito MedEnsina. Com o apoio do Sistema de Ensino Poliedro, líder em aprovações nos principais vestibulares do País, que fornece material didático, consultoria pedagógica, treinamento e simulados, o MedEnsina está com 270 vagas para as novas turmas preparatórias de 2020.
 
As inscrições para o processo seletivo podem ser efetuadas até 15 de janeiro, por meio do site: https://www.sympla.com.br/inscricoes---processo-seletivo-2020---curso-pre-vestibular-medensina__727025.  Fundado há 18 anos por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição, o curso já teve milhares de estudantes.
 
"Apesar do nome, o MedEnsina não foca apenas nos vestibulandos de Medicina. Nossa grade visa a preparação para todas as áreas. Temos como grandes diferenciais a parceria com o Poliedro, a infraestrutura fornecida pela Faculdade de Medicina da USP e a boa localização, em frente ao metrô”, afirma Andreia Bertoleti da Silva, presidente do Curso Pré-vestibular MedEnsina.
 
As aulas são ministradas por alunos voluntários dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: a primeira delas é uma prova de múltipla escolha, composta por questões de conhecimentos gerais do Ensino Médio. A segunda fase consiste em uma avaliação socioeconômica. Os estudantes com as melhores pontuações serão chamados para realizar as inscrições.
 
Sonho realizado
Greyce Silva Francisca, de 22 anos, é ex-aluna do MedEnsina, aprovada em Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Para ela, a preparação no cursinho foi fundamental para a conquista do sonho da aprovação. “A dedicação dos professores e os materiais do Poliedro são pontos a serem destacados”, conta.

Sem condições de bancar um cursinho particular, o MedEnsina foi uma grande oportunidade. “Tive dificuldades financeiras até para pagar o transporte e a alimentação. O ambiente proporcionado pelo cursinho, como as salas em que os próprios alunos da FM-USP têm aulas, o acesso dos alunos ao espaço de vivência e estudo, e a atenção e empenho das pessoas que participam desse grande projeto cooperaram para que esse sonho continuasse vivo”, conclui a estudante.
 
Serviço
Curso Comunitário MedEnsina
Inscrições: Podem ser efetuadas até o dia 15 de janeiro pelo site https://www.sympla.com.br/inscricoes---processo-seletivo-2020---curso-pre-vestibular-medensina__727025 ou de forma presencial até 14 de janeiro (das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00), na Secretaria do MedEnsina.
Endereço: Secretaria do MedEnsina na USP: Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, ao lado do Metrô Clínicas.
Custo da taxa de inscrição: R$ 32,00
Prova de Seleção: Aplicada em 19 de janeiro no Poliedro Vila Mariana (Rua Madre Cabrini, 38, Vila Mariana), às 13h00
Mais informações em: www.MedEnsina.com ou (11) 3061-9292
 
Sobre o Sistema de Ensino Poliedro
Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o Brasil. Originalmente adotado nos cursos Pré-Vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para o Ensino Médio, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Anos Finais e Educação Infantil, abrangendo, assim, toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de 450 instituições de ensino e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.  
 
Ao promover uma educação de excelência, o Sistema de Ensino Poliedro obteve 6.211 alunos aprovados em 118 das 133 instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2018. Do total, 575 estudantes alcançaram as primeiras colocações.                                           

Visitantes Online:

Temos 783 visitantes e Nenhum membro online