Os cerca de 30 mil alunos da rede municipal serão contemplados. As entregas estão sendo feitas por região e os pais devem ficar atentos ao cronograma

Nesta segunda-feira (13/01), a Prefeitura de Cotia iniciou as entregas dos kits de material escolar e uniforme, com tênis, para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os cerca de 30 mil alunos serão contemplados e voltarão às aulas, no início de fevereiro, uniformizados e com o material necessário para começarem o ano letivo. Somente no primeiro dia de entrega, 3.229 kits foram retirados no polo de distribuição montado no CEUC Prof. Carmelino Pires de Oliveira, em Caucaia, para atender os alunos das escolas do distrito - que totalizam cerca de 5.600 estudantes. Os pais devem ficar atentos ao cronograma de entrega por região [veja abaixo].

“Conseguimos antecipar ainda mais as entregas dos materiais e uniformes para garantir que, logo no primeiro dia de aula, todos os alunos tenham condições de iniciar as aulas com dignidade: com todo o material necessário, devidamente uniformizados”, disse o prefeito Rogério Franco.

As Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social estão envolvidas diretamente na distribuição dos kits. Os pais ou responsáveis pelos alunos apresentam documentos originais com foto e são atendidos no setor de cadastro. Após a confirmação dos dados, os pais já recebem a sacola com o uniforme e material.

O Secretário de Educação, Luciano Corrêa, lembrou que os pais devem ficar atentos ao local de retirada do kit do seu filho. “As equipes da Prefeitura estão fazendo uma verdadeira força-tarefa para entregar os kits dos alunos. O horário estendido garante que os pais e responsáveis pelos estudantes possam fazer a retirada”, afirmou Luciano.

Cronograma de entrega do Kit com uniforme e material escolar

 

Visitantes Online:

Temos 588 visitantes e Nenhum membro online