Por Fau Barbosa

Na manhã desta terça-feira(8), professores da rede municipal de ensino de Cotia fizeram nova manifestação, desta vez na Câmara Municipal.

Um grupo adentrou a sessão dos vereadores, munidos de cartazes apresentando suas reivindicações.

Os vereadores se colocaram à disposição e assinaram publicamente um manifesto de apoio à categoria. "Nós, vereadores, que esta subscrevemos, manifestamos nosso total apoio aos Professores, Diretores e aos Auxiliares de Classe, e demais profissionais da Educação do Município de Cotia engajados nessa luta por melhorias. Enfatizamos que, concordamos com as reivindicações apresentadas pela Comissão de Professores e nos comprometemos que, não mediremos esforços para solucionar os problemas apontados", diz a manifestação de apoio, assinada por todos os vereadores.

Segundo o presidente da casa, Sergio Folha, uma reunião está marcada para esta quinta-feira(10), entre os vereadores, o prefeito Carlão Camargo, a comissão dos professores e o secretário de finanças, Moacir Fernandes, para discutir o dissídio de 11,5%, o Plano de Carreira, a manutenção das escolas e o pagamentos dos benefícios atrasados (licença prêmio e férias).

A paralisação continua até que essas questões sejam resolvidas.

 

Visitantes Online:

Temos 657 visitantes e Nenhum membro online