O MEC informou os cursos mais procurados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona para quase 48 mil vagas em instituições e universidades federais por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio. O levantamento mais recente foi realizado às 18h28 deste domingo (31).

Ciência e tecnologia, na UFABC (Universidade Federal do ABC), com 8.769 candidatos;
Medicina, na UFPel (Universidade Federal de Pelotas), com 4.238 candidatos;
Medicina, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), com 3.535 candidatos;
Direito, na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), com 3.047 candidatos;
Medicina, na Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco, com 2.991 candidatos;
Administração, na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), com 2.574 candidatos;
Direito, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), com 2.390 candidatos;
Direito, na UFMA (Universidade Federal do Maranhão, com 2.173 candidatos;
Medicina, na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), com 2.126 candidatos;
Ciências biológicas, na UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco, com 2.117 candidatos

O Sisu recebeu cerca de 335 mil inscrições até as 19h deste domingo (31), informou o MEC (Ministério da Educação). A taxa de efetivação é de 11 mil formulários concluídos por hora. O sistema, que seleciona para institutos e universidades federais com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) estreou na última sexta-feira.

O sistema começou a funcionar na sexta, com falhas e instabilidade. No primeiro dia apenas 45 mil conseguiram se inscrever no período das 6h às 23h59. Muitos internautas reclamaram do funcionamento do sistema ao UOL por meio de um gripo de discussão e do sistema de comunicação de erros. O sistema também teve funcionamento lento entre 6h e 9h30 da manhã do sábado. Segundo o MEC, no período da tarde de sábado, a taxa de inscrição se estabilizou e chegou a 18 mil por hora.

Em nota da instituição informou que a "área técnica do MEC segue acompanhando o sistema para resolver eventuais dificuldades enfrentadas pelos candidatos no momento da inscrição no Sisu".

 

A inscrição deve ser feita pelo site sisu.mec.gov.br e vai até 3 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília, DF). O resultado da primeira etapa será divulgado em 5 de fevereiro. Haverá mais duas oportunidades para inscrição: nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março.

Do Uol Educação

Visitantes Online:

Temos 729 visitantes e Nenhum membro online