Os profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Cotia estão se preparando para voltar às salas de aulas. Na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, aproximadamente 26.000 alunos da educação infantil e ensino fundamental retomarão a rotina diária de frequentar creches e escolas do município.

 

Esta semana é voltada para a organização do calendário escolar. Até a próxima sexta-feira (5/2), os professores atuam no planejamento do ano. De acordo com a Secretária da Educação – Olga Ferreira de Moraes, a Prefeitura implantará muitos projetos em 2010. “Teremos olimpíadas da língua portuguesa, concurso de redação em parceria com o Colégio Sidarta, projetos especiais voltado para a qualidade de vida dos alunos e capacitações especiais para os professores”, disse.

Os alunos iniciarão o ano letivo com mais uma novidade: os novos uniformes já chegaram e serão entregues nas próximas semanas.

Segundo Olga, muitas novidades acontecerão nos próximos meses. “Temos manutenções, ampliações e reformas programadas. Além disso, o prefeito Carlão Camargo já determinou o início da construção do CEUC, o Centro Educacional Unificado de Caucaia do Alto, que vai ampliar o número de vagas e oportunidades de lazer na região”.

A Secretaria da Educação também aguarda a relação de aprovados no concurso. Nos últimos finais de semana, aconteceram as provas para seleção de Professor (diversas áreas), Secretário de Escola, Auxiliar de Classe, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Diretor de Escola e Supervisor de Ensino. A expectativa é de que os aprovados comecem a trabalhar na rede municipal ainda no primeiro semestre. Os gabaritos já estão no site www.rboconcursos.com.br

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 821 visitantes e Nenhum membro online