A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENCEP) e Fundação Volkswagen, está participando do projeto educacional “Brincar”. A iniciativa é voltada para a educação infantil da rede pública municipal, e envolve 13 escolas, totalizando aproximadamente 5 mil crianças.

 

O Brincar é uma proposta de formação de educadores para o aprimoramento de suas práticas com relação ao desenvolvimento de atividades lúdicas, expressivas e recreativas com as crianças.

O repertório de brincadeiras, o faz de conta, os valores que emergem e são construídos no brincar, a interação adulto-criança e criança-criança, o acervo de brinquedos, o tempo e o espaço do brincar e a articulação da unidade educacional com outros espaços e instituições da comunidade são conteúdos da formação dos educadores que trabalham com essas crianças.

Como parte deste trabalho, o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação está participando com quatro profissionais do Encontro de Formação, iniciado na terça-feira (16/3) na sede do Cenpec. Ao todo são oito encontros (sendo um por mês) até o final do ano, visando a formação continuada de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do trabalho pedagógico em sala de aula.

No ano passado, a Secretaria de Educação participou de dois projetos sob a coordenação do Cenpec: o “Entre na Roda” e o “Brincar”.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 726 visitantes e Nenhum membro online