A Racional Engenharia iniciou no dia 22 de março o curso de alfabetização do programa Educar É Crescer para funcionários da obra do Shopping Granja Vianna.

O programa Educar É Crescer é realizado há 23 anos pela construtora e já alfabetizou mais de 3.100 trabalhadores em canteiros de obras no País.

Além de aprender a ler e a escrever, os funcionários da obra terão aulas de comunicação e expressão, matemática e conhecimentos gerais. O conteúdo pedagógico inclui também os temas de saúde, higiene e segurança no trabalho, preservação do meio ambiente e cidadania. São necessários dez meses para completar o curso de alfabetização e receber o certificado de participação. Com este certificado, o aluno está apto para fazer o teste na rede pública de ensino e ingressar na 5a série do ensino fundamental. O curso de alfabetização terá 25 horas/aula por mês e será ministrado pela professora Rita de Cássia. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, pela manhã antes de iniciar a jornada de trabalho.

O Programa Educar é Crescer também oferecerá o curso de informática a ser iniciado em abril e terá dois módulos. Cada módulo terá duração de cerca de dois meses, quando serão ministrados os princípios básicos do Sistema Operacional Linux e do Programa Open Office, com ênfase em editor de texto, planilha, apresentação de slides e laboratório para acesso à Internet.

Integração com a comunidade
Também será realizado na obra do Shopping Granja Vianna, em maio de 2010, o programa Futuros Profissionais, com visitas programadas à obra para estudantes universitários de engenharia e arquitetura, assim como alunos de cursos técnicos. O programa foi implantado pela Racional em 2000 e já contou com a participação de mais de 600 alunos de renomadas instituições de ensino do País. Durante a visita, os estudantes receberão informações sobre a construtora e o processo construtivo.

Sobre a obra
A Racional Engenharia iniciou a construção do Shopping Granja Viana da BR Malls, em agosto de 2009. Localizado em Cotia, na Rodovia Raposo Tavares, km 23,5 (sentido São Paulo), o empreendimento deverá estar concluído em setembro de 2010.
A concepção do shopping é dos arquitetos Paulo Baruki e Heitor Coltro. A edificação terá 94.000 m² de área construída e será executada em concreto pré-moldado, contemplando dois sobre-solos e três pavimentos de lojas, sendo um deles para cinema e life-style.

Sobre a Racional Engenharia - www.racional.com
Em 39 anos de atividades no Brasil, a Racional construiu cerca de seis milhões de metros quadrados. É uma das empresas-líder no mercado privado de construção civil, com atuação nos segmentos industrial, comercial, logística e edificações de missão crítica. Com uma equipe formada por executivos, engenheiros e técnicos com vasta experiência no setor, a Racional investe continuamente em processos, gestão e pesquisa de novas tecnologias, assim como em cursos de aperfeiçoamento profissional e gerencial de seus colaboradores.

Informações para Imprensa
Profession Comunicações – 11 3816-3769/ 6483-0282
Esther Alvarenga – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Visitantes Online:

Temos 795 visitantes e Nenhum membro online