A escola municipal Jardim do Engenho recebeu na terça-feira (23/3) a visita do grupo de gestores educacionais da rede municipal de ensino que participam do SGI – Sistema de Gestão Integrada.

 

O SGI é um modelo de gestão que orquestra os esforços de todos os que trabalham ou estudam num sistema público de ensino, visando o alto desempenho dos alunos. Na rede municipal de Cotia, 14 escolas participam desse projeto.

Com o objetivo de melhorar os níveis de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental e da educação infantil de escolas municipais, a Secretaria de Educação trabalha com os diretores, coordenadores, professores e, principalmente, os alunos.

De acordo com a consultora Iris A.Alves da S.Ferreira, “o SGI visa melhorar a qualidade da educação no município de Cotia, através da implantação do sistema, que começa da base, ou seja, da Secretaria de Educação, responsável por amparar as escolas na aplicação do sistema nas escolas”.

Durante a visita, os gestores tiveram contato com a missão e a visão da escola e  como está sendo na prática esse sistema de gestão na melhoria da qualidade de aprendizagem do aluno.

Os alunos da 5a. série A apresentaram uma peça teatral e também qual é a missão e as metas da classe. A aluna Natalen dos Santos Martins disse que está mais envolvida com as aulas após estabelecer essas metas.

A professora Luciana Kaminagakura enfatizou que este envolvimento se deve ao fato de o aluno administrar sua aprendizagem
Ao final do encontro, os gestores educacionais fazem uma reflexão sobre as ações da escola e apontam oportunidades de melhoramentos daquela unidade de ensino.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 1065 visitantes e Nenhum membro online