A secretária municipal de educação, Olga Ferreira de Moraes, esteve de 15 a 18 de março em Serra Negra (SP), para participar do XIX Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

 

O evento ocorreu junto com o 2º Seminário de Gestores Municipais de São Paulo, que reúne os dirigentes municipais do Estado de São Paulo.
O fórum  discutiu e encaminhou temas de interesse sobre a gestão escolar no município.

Segundo a secretária municipal de educação, o encontro  contribui para elencar ações na liderança escolar com desdobramentos na qualidade de ensino.

Os temas abordados foram: padrões de ensino – como melhorar a dinâmica da sala de aula com observação,responsabilidade no nível escola; autonomia ou abandono - uma visão do ponto de vista da escola; sistemas de avaliação -uma boa ferramenta para gestores e professores melhorarem a qualidade da educação; carreira Docente – qual o perfil de um bom professor e como avaliá-lo; e Tecnologia e Educação.

A secretária enfatizou que a troca de experiências com outros dirigentes educacionais e as temáticas abordadas por especialistas e técnicos vão contribuir para a elaboração de projetos pelo departamento pedagógico.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 1079 visitantes e Nenhum membro online