A Secretaria Municipal de Educação sediou no domingo (11/4) um encontro de educadores, gestores e supervisores do Programa Escola da Família. A reunião contou com a participação da secretária Olga Ferreira de Moraes, que ressaltou a importância do programa para a comunidade escolar e para o aprimoramento das ações pedagógicas nas escolas.

“Neste ano, o programa Escola da Família está trabalhando junto com o Departamento Pedagógico e com a Supervisão de Ensino, proporcionando mais integração com as ações pedagógicas”, explicou.

O Programa Escola da Família é uma iniciativa que une mais de 200 profissionais da educação, estudantes universitários e voluntários, atingindo 2.500 pessoas da cidade de Cotia.

O objetivo do programa é a promoção de atividades aos finais de semana em 22 escolas da rede municipal de ensino, transformando-as em centro de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Segundo o responsável pelo programa, Rogério da Costa Ribeiro, o objetivo do encontro foi o fortalecimento das equipes escolares, a fim de definir responsabilidades, buscar e valorizar propostas para este ano. Para a educadora profissional Vânia Ferreira Carmo, o programa proporciona uma escola mais acolhedora, mais significativa e mais aberta. “Com o programa Escola da Família, a comunidade  reconhece que a escola é um lugar a ser preservado, um espaço de todos”, disse.

A secretária da Educação finalizou dizendo que a reunião foi muito produtiva. “Tivemos palestras, dinâmicas, estudos, avaliações e momentos de interação”, completou.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 888 visitantes e Nenhum membro online