Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Educação, entregou mais uma escola municipal totalmente reformada: a EM Maria Aparecida de  Oliveira Pedroso, no Jardim Sandra.

 

O prefeito Carlão esteve presente na solenidade e afirmou que a unidade foi o primeiro desafio de seu governo. “No início de 2009, muitos alunos dessa escola estavam estudando em outras unidades, por que parte do prédio estava interditada. Determinamos o início da reforma e conseguimos concluir a revisão da parte estrutural e a manutenção de todas as dependências”.

 

No ato de entrega da reforma da escola, Carlão falou sobre o compromisso da gestão em melhorar a qualidade da educação na cidade. "Para que a juventude tenha um futuro digno, é preciso desenvolver ações para constituir sua cidadania".

A diretora da escola Luciana Ramos Prado agradeceu a compreensão de alunos e professores durante o andamento da obra.

O  presidente da Associação Amigos de Bairro do Jardim Sandra - Sandro Carvalho, relembrou o apelo dos pais em reformar escola e agradeceu ao prefeito o empenho em deixar a unidade em perfeitas condições para atender aos alunos. "Estamos muito felizes", pontuou.

A solenidade contou com a participação de alunos da escola, que fizeram uma apresentação especial para o prefeito, equipe da gestão, pais e estudantes da unidade escolar. Filhos e familiares de Maria Aparecida, que empresta o nome para unidade, também prestigiaram.

Escola Renovada
As obras constaram de pintura geral do prédio, reformas da cozinha, refeitório e banheiros, que foram adequados para educação infantil. A parte hidráulica e elétrica foram revisadas, o forro recuperado e a quadra de esportes foi reformada. Também foram substituídos todos os quadros-negros, pisos e telhados.

A dona de casa, Aura Maria Ferraz, mãe de Tainá, matriculada no 1º ano,  se emocionou ao ver a escola reformada. “Minha filha se sente mais animada em vir estudar numa escola tão linda”, elogiou.

A professora Elenice Alves de oliveira, que atua há 12 anos na unidade, sente esta motivação dos alunos na prática e elogia a conclusão da obra. “Os alunos tem prazer em estudar numa escola que foi reformada pensando no que era melhor para eles”, enfatizou.

A Escola Municipal atende alunos da Educação Infantil e  Fundamental,  do jardim II a 6ª série, funciona nos turnos matutino, vespertino e tem capacidade para atender 452 alunos, possuindo sete salas de aula, com 14 turmas.

A escola possui sala dos professores, diretoria, secretaria, depósitos de alimentação escolar e limpeza e área livre descoberta para recreação com uma quadra poliesportiva e agora também uma sala de leitura.

A secretária de Educação, Olga, também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito com um olhar atento para a educação das crianças.

“Estamos entregando essa escola novinha, com ambiente saudável, adequado às condições necessárias para desenvolver um bom trabalho com nossas crianças”, finalizou.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 891 visitantes e Nenhum membro online