Os 197 alunos que estudam na E.M José Costa Chaves, no bairro Belizário, ganharam uma escola totalmente renovada no dia 20 de abril,  quando a Prefeitura de Cotia entregou oficialmente  a obra de manutenção e  reforma da unidade de ensino.

O prefeito Carlão Camargo,  junto com a secretária de educação - Olga Ferreira de Moraes, participou da cerimônia. Segundo ele, possibilitar boa aprendizagem, em ambiente adequado e seguro continua sendo prioridade para o governo municipal.  “Quando aliamos qualidade de ensino e local limpo e agradável incentivamos os jovens a estudar e garantir um futuro digno”, afirmou.

A diretora da escola, Marly Aparecida Silva de Moraes, agradeceu a todos que não mediram esforços para esta realização. “O mais importante é sabermos que contamos com pessoas comprometidas e que estão sempre em busca da educação de qualidade”, disse.

O prefeito Carlão também destacou a importância do um trabalho conjunto. “Estamos batalhando por melhor estrutura e por condições que dêem qualidade de aprendizagem aos alunos. É muito importante destacar o comprometimento de todos nós para garantir o futuro deles, o nosso e de todo o país”, completou.



A comunidade escolar, pais e professores també  compareceram à  inauguração e saudaram a reestruturação da escola. A professora Roberta Rosinhole  disse que se sente valorizada com a reforma da escola. “Quando a prefeitura investe  na nossa formação e também na estrutura física do prédio, ela caminha junto conosco na formação dos alunos”, explicou.

Participaram também da solenidade os secretários municipais: Geslayne Camargo (adjunta da Educação), Dr. Fábio César Cardoso de Mello (Gabinete), Ângela Maluf (Mulher), Cilso Vieira Cardoso (adjunto de Segurança Pública), Nadinho (adjunto Esportes, Juventude e Lazer),  Almir Rodrigues (Indústria e Comércio), Sérgio Folha (Cultura e Turismo) e Toninho Melo (Obras e Serviços).



Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara  e vereador Marcos Nena, além de Rogério Franco, Neto, Arildo Gomes, Alcides Esquisito e Paulinho Lenha.

A vice-presidente dos Amigos do bairro, Sônia Bacarelli, o capitão Odair e a presidente do Conselho Municpal de Educação Aparecida de Fátima Linguanoto também foram prestigiar o evento.

No final do evento, os alunos do 4º ano,representando todos os estudantes, fizeram um agradecimento musical à Prefeitura.



Melhorias
Quem participou da festa verificou os espaços da escola que  passaram por uma ampla reforma: pintura geral, revisão na rede hidráulica, elétrica, captação de águas pluviais, revisão das portas e fechaduras, troca de pisos, substituição de janelas, colocação de forro nas salas de aula, além da instalação de novos bebedouros, ventiladores e quadros brancos nas salas de aula.



A escola que atende alunos do jardim I  ao 5º ano do ensino do fundamental, conquistou biblioteca, brinquedoteca e quadra polisportiva graças à parceria com a empresa Gerdau.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 775 visitantes e Nenhum membro online