A Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito e Educação, estão promovendo o Programa “Educação para o Trânsito” nas escolas municipais.

O objetivo do projeto é proporcionar uma aprendizagem que possibilite o envolvimento no trabalho preventivo do trânsito, compreendendo sua utilidade, funcionamento e importância na coletividade.

Para representar o projeto na escola, os alunos apresentam um teatro com o slogan da campanha de trânsito 2009: “Povo Educado- Trânsito Organizado”.

Segundo, os profissionais do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e do Departamento de Educação de Trânsito, que ministram as aulas, a meta para este ano é atingir 94 escolas da rede municipal orientando as crianças para os cuidados no trânsito, de forma a desenvolver hábitos de respeito e contribuir para a formação dos futuros motoristas.

Dentre os materiais utilizados pela equipe estão: duas lombadas móveis, duas faixas de pedestres, dois semáforos e 14 placas indicativas.  
O Secretário de Transportes e Trânsito, Claudio Olores, explicou que o projeto visa a conscientização dos pequenos para que eles possam contribuir para um trânsito menos violento e mais preventivo. “As crianças são as grandes mensageiras da família”, falou Olores.

Esta semana, o programa atendeu as crianças da Escola Municipal “Deusnil Gonçalves de Souza”, no Jardim Torino.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4614.0666.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 790 visitantes e Nenhum membro online