A qualidade do sistema educacional de Vargem Grande Paulista foi destaque entre os mais de 5 mil municípios do país.

Como reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, o secretário municipal de Educação, professor Carlos, recebeu no dia 22 de junho, na cidade de Camboriú (SC), o Prêmio Palma de Ouro.

“Vargem Grande Paulista foi reconhecida nacionalmente pelos projetos pedagógicos que estamos desenvolvendo com o apoio do prefeito Roberto Rocha. Esse prêmio mostra que estamos investindo os recursos públicos corretamente e conseguindo atingir os níveis de excelência na educação”, comentou professor Carlos, que tem se empenhado com toda sua equipe para garantir um aprendizado de qualidade a todos vargengrandenses.

O Prêmio Palma de Ouro foi outorgado durante o “6º Educa Brasil”- Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, a apenas 100 gestores municipais de educação em todo o país sendo, assim, um importante titulo para a Secretaria Municipal de Educação. Os critérios avaliados para a escolha dos gestores, entre mais de 5.500 municípios brasileiros, estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdades de condições, além da promoção e elaboração de projetos que visem o pleno desenvolvimento da educação em seus diversos níveis.

Para isso, foram analisadas e compiladas informações de diversos quesitos. Os pesquisadores utilizaram as informações constantes nos sítios eletrônicos dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras para definir os premiados.

Segundo professor Carlos, os projetos pedagógicos que destacaram Vargem Grande Paulista foram: merenda escolar, “Programa Dinheiro Direto na Escola” (PDDE), “Plano de Desenvolvimento da Escola” (PDE), “Programa Nacional do Livro Didático” (PNLD), “Pró-Infância”, transporte escolar, “Prova Brasil”, “Provinha Brasil”, olimpíada da língua portuguesa, “Proinfo” e o “Plano Nacional de Formação de Professores”.

Durante o evento de premiação, os homenageados também participaram de palestras e apresentaram os principais projetos de suas secretarias. “É com imensa satisfação que recebo este prêmio, resultado do trabalho de toda a equipe da secretaria que também contribuiu para o aprimoramento da qualidade do ensino oferecido pela rede pública municipal, reforçando nosso compromisso com a população”, destacou professor Carlos.

O evento “Prêmio Palmas de Ouro” já existe há 7 anos e, atualmente, é considerado o maior do Brasil em termos de Educação, reunindo os mais importantes nomes de educadores.

Da Redação com VGP Online

Visitantes Online:

Temos 462 visitantes e Nenhum membro online