O Inep divulgou no último dia 19, as médias obtidas pelos participantes do Enem 2009 por escola. Em Cotia, os colégios Objetivo, Rio Branco Granja Viana, Mario Schenberg e Escola da Granja, ocuparam as quatro primeiras colocações.

Os resultados são calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes. Sete notas são divulgadas: as médias separadas das quatro áreas objetivas avaliadas no exame, a média da redação, a média das provas objetivas e a média geral (prova objetiva mais redação).

Resultado dos quatro primeiros colocados em Cotia:

Classificação                          Nome                                         Pontuação

529º             OBJETIVO UNID GRANJA VIANA CENTRO       657,77
968º          RIO BRANCO COLEGIO UNID GRANJA VIANA    640,97
2024º               MARIO SCHENBERG COLEGIO                 613,77
2167º                    GRANJA VIANA ESCOLA                     610,58

"O 3º lugar obtido pelo Colégio Mario Schenberg no Novo ENEM 2009, demonstra nossa qualidade de ensino. Trabalhamos e conseguimos, juntos, Escola e Família, esse resultado. O Grupo Lusófona parabeniza nossos alunos e toda equipe pedagógica e almeja para o próximo ano resultados ainda melhores", diz a direção.

Escolas
O número de escolas de Ensino Médio Regular com alunos que participaram do Enem aumentou de 24.253 em 2008 para 25.484 em 2009. Dentre as 27.306 escolas constantes do Censo Escolar 2009 que oferecem o Ensino Médio Regular, 93% tiveram alunos concluintes participando do exame. A variação mais significativa ocorreu no número de escolas que oferecem apenas a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que apresentaram um aumento de 16% em relação ao ano de 2008.

A divulgação das médias do Enem tem se revelado como importante elemento de mobilização em favor da melhoria da qualidade do ensino, auxiliando professores, diretores e demais dirigentes educacionais na reflexão sobre deficiências e boas práticas no âmbito da escola, dado que é possível avaliar o desempenho obtido pelos alunos em cada área de conhecimento. Tiveram as médias divulgadas escolas com mais de dez alunos participantes do Enem 2009 que realizaram a prova objetiva e a redação.

O Enem 2009 foi aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado e avaliou as seguintes áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, mais a Redação.

Quase 2,6 milhões de pessoas fizeram o novo Enem.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 374 visitantes e Nenhum membro online