Neste segundo semestre, Projeto Educando, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, levará noções de cidadania e combate às drogas a mais de 800 crianças de escolas municipais.

As aulas serão ministradas em 10 escolas. Em Caucaia, os guardas civis voluntários passarão pela EM Prefeito Ivo Mario Isaac Pires, Gaspar de Godói, Ednéia dos Santos Pires, Rosa Maciel de Oliveira e José Mendes da Silva. Em Cotia, estão as escolas Crianças de Cotia, Malvina de Castro e Ildefonso Emiliano de Brito. Na Granja Viana, acontece nas escolas Deusnil Gonçalves de Souza e Chácara Canta Galo.

O Educando trabalha com crianças que estão nas quartas séries da rede municipal, atuando na prevenção ao uso de drogas, álcool e violência. Guardas civis ministram as aulas, fornecendo cartilhas e promovendo oficinas de arte para fortalecer os laços afetivos, éticos e a auto-estima das crianças. O projeto, que já atendeu mais de 5 mil crianças, é conduzido pelos Guardas Civis Natalina, Domingues II, Kiihl e Antônio José.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 456 visitantes e Nenhum membro online