Em parceria com a escola de programação e robótica para crianças e adolescentes SuperGeeks, Shopping oferece oficinas gratuitas de Minecraft e PixelArt.

Você sabia que a paixão do seu filho por tablets, smartphones e jogos é justamente o que pode garantir o futuro profissional dele? A estimativa é de que 40% das profissões sejam automatizadas nos próximos 30 anos. Segundo o estudo The New Word Order, realizado pela Foundation for Young Australians, 60% dos estudantes de curso superior estão em busca de profissões que serão automatizadas em até dois terços nas próximas duas décadas, ou seja, boa parte desses estudantes deve ficar sem emprego. Em contrapartida, todas as áreas existentes farão uso da tecnologia e profissionais que a dominarem, seja em que área for, serão, gradativamente, valorizados e imprescindíveis na sociedade.

O primeiro passo rumo a essa transformação de hobbie em conhecimento e profissão está no Raposo Shopping, com a Oficina Super Geeks, que será realizada de 27 de janeiro a 4 de fevereiro, das 14h às 20h. Voltadas para crianças de 6 a 12 anos de idade, com duração de 40 minutos, as aulas são oferecidas pela escola de programação e robótica para crianças e adolescentes SuperGeeks e traz conhecimentos teóricos e atividades práticas de programação.

De maneira lúdica e divertida, o público infanto-juvenil verá os jogos eletrônicos de forma diferente, aprendendo e fazendo trabalhos de Pixel Art ─ arte digital que tem como elemento básico os pixels ─, tendo como mote o famoso Minecraft ─ jogo virtual similar ao Lego. Para a gerente de marketing do Shopping, Yarina Pietro, a parceria vem agregar ainda mais à programação do empreendimento, que sempre traz atrações para divertir as crianças e seus familiares. “Dessa vez, conseguimos ir ainda mais longe integrando informação e conhecimento para as crianças e conscientização aos pais, que precisam estar a par das rápidas mudanças que estão ocorrendo e que vão impactar significativamente o futuro de seus filhos”.

Para Ilka Kamazaki da SuperGeeks Butantã “Pela metodologia, as crianças realmente aprendem brincando. Além dos conceitos de programação em si, elas desenvolvem o raciocínio lógico-matemático, a concentração e o trabalho colaborativo”.

A participação é gratuita e condicionada ao agendamento prévio, que deve ser feito no piso Raposo.  

Serviço
Oficina Super Geeks - Programação em Minecraft e Pixel Art
Onde: Piso Raposo do Raposo Shopping (Rod Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP)
Quando: de 27 de janeiro a 4 de fevereiro, das 14h às 20h
Classificação: crianças de 6 a 12 anos de idade
Duração: 40 minutos cada sessão
Capacidade: Até 10 crianças por sessão
Inscrições: gratuitas, no piso Raposo
Mais informações: www.rapososhopping.com.br ou pelo telefone (11) 3732-5000

Visitantes Online:

Temos 602 visitantes e Nenhum membro online