O município de Cotia oferece ótimas opções para aqueles que pretendem curtir o feriado de Finados (2/11).

Há opções de atividades ao ar livre, com muito verde, contato com a natureza, espaço para esportes, cultural e muito mais. Entre as opções estão parques, o histórico Sítio do Mandú e as dezenas de atrações que podem ser consultadas no Posto de Informações Turísticas (PIT).

O Parque Teresa Maia, na Granja Viana, conta com uma área de 24,5 mil metros quadrados, wi-fi gratuito, estacionamento, pista de corrida, bike, playground, lago e uma ampla área para piquenique.

O Parque Cemucam conta com estacionamento, quiosques com churrasqueiras, mesas, bancos, sanitários, bebedouros, campo de futebol, quadra poliesportiva, circuito de mountain bike, paraciclos (suporte para prender bicicletas), pista de cooper, caminhada, trilhas, playgrounds, gramado para piquenique e bosque, além do Viveiro Harry Blossfeld, criado em 1969.

O Sítio do Mandú também é uma ótima opção para aqueles que procuram um roteiro cultural e cheio de histórias. O local histórico estará aberto ao público, todos os dias, das 8h às 17h. Se preferir uma visita monitorada, basta agendar direto com a Secretaria de Turismo pelo telefone 4614-2952.

Para quem quiser saber mais sobre outros tipos de atrações, o Ponto de Informações Turísticas (PIT) é o melhor local buscar informações sobre o turismo em Cotia. O PIT fica na Rodovia Raposo Tavares, km 25 e abre todos os dias, das 9h às 16h.

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 794 visitantes e Nenhum membro online