Além de um Parque de Diversões no km 39 a cidade também deve receber um parque aquático no km 36

Nesta semana, foram divulgadas duas informações que podem deslanchar o turismo em Cotia. Dois parques devem chegar à cidade nos próximos anos: um parque de diversões, no estilo "parque-zoológico", e um parque aquático inspirado em Caldas Novas e Olímpia.

Parque de Diversões 

Inicialmente previsto para se chamar Parque dos Elefantes, o parque de diversões de Cotia ainda não tem nome. Ele está sendo construído em uma área de 350.000m², no km 39 da Rodovia Raposo Tavares. O local será um "parque-zoológico" e partes dos animais do Zoo devem ser recuperados de situações de maus tratos e de abandono.

Apesar de não ter sido oficialmente anunciado ao público, a empresa Zix Consultoria que está auxiliando no projeto e construção do novo parque, fez algumas postagens em suas redes sociais mostrando algumas obras do local, as quais já foram iniciadas. Segundo informações, o novo parque está sendo construído pelo mesmo proprietário do Aquário de São Paulo e da Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo. O empresário está comprando diversos equipamentos vindos de parques que fecharam suas portes ou que estão vendendo algumas atrações, assim como adquiridos de parques e empresas internacionais.

Do antigo Terra Encantada, foram adquiridos o Barco Viking, as Xícaras e o Tombô. A refrescante Splash veio do Playcenter, e a Free Fall (Torre do Terror) e o antigo teleférico do Beto Carrero World. O equipamento já foi totalmente desmontado e segue em direção ao seu novo local. 

Falando em montanha-russa, a primeira a ser adquirida é a antiga montanha-russa Zyklon, modelo Z40 da Pinfari, que operava no Parc Magique no Rio de Janeiro. Uma segunda montanha-russa, modelo RC70 da Pinfari, deve ser comprada do parque Center Norte, em Buenos Aires, na Argentina. O equipamento possuí 24 metros de altura, 750 metros de extensão, alcança 72 km/h e tem 3 inversões (looping).

Thermas da Mata

O futuro parque aquático está localizado no Km 36 da Rodovia Raposo Tavares, no antigo Clube dos Comerciários. O local deve passar por uma enorme transformação e promete ser o novo destino turístico da região. Inspirado nos parques aquáticos de Caldas Novas e Olímpia, o Thermas da Mata recebera investimento privado total de 12 milhões de reais e será totalmente tematizado com paisagismo tropical.

O prazo de execução previsto é de 3 anos, e a implantação será feita em fases com a atual estrutura em funcionamento, mas já em formato de parque e não mais clube. A cada 6 meses uma nova área será inaugurada e a primeira fase já deve ser entregue no primeiro semestre de 2019, com balneário e cascata com 3 lados, duchas, ofurôs, SPA, gazebos, palco para shows e acquabar. A temperatura da água deve ficar em torno de até 36 graus. A nova identidade visual será implantada nessa primeira etapa.

Novas atrações como piscina de ondas, rio lento e novos toboáguas serão planejados durante estes três anos.

Atualmente o clube está distribuído em uma área de 200mil metros quadrados, então o novo empreendimento já contará com uma área aquática com duas piscinas, com mais de 1 milhão de litros de água, hotel com 60 apartamentos, pousada com 20 quartos e 27 chalés duplex com lareira, churrasqueiras, lago com pedalinhos, estacionamento para mais 1.000 carros, lanchonetes e restaurantes.

Com informações do HapFun

Visitantes Online:

Temos 952 visitantes e Nenhum membro online