Em parceria com a Prefeitura, escolas da rede municipal poderão enviar turmas de alunos para assistirem espetáculos gratuitamente

Ainda este mês, o Circo Zanni estreia o seu novo centro cultural sob lona na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia. Com apoio institucional da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, o local vem com a proposta de ser uma opção cultural circense, entre outros eventos, de forma acessível para a população da região, além de figurar como centro de formação artística.

A estreia está marcada para os dias 30 de novembro, 1º, 7 e 8 de dezembro. “Temos a proposta de sermos uma escola de circo, um espaço para diversos espetáculos, além de termos um viés de inclusão em todos os sentidos e fazermos parcerias com fundações, escolas e entidades para oportunizarmos o acesso ao circo”, explicou Erica Stoppel, uma das fundadoras do Zanni.

De acordo com Luciana Menin, uma das fundadoras do circo, o Zanni nunca foi um projeto itinerante. “Nossa permanência nos lugares são duradouras, criamos vínculos por onde passamos e deixamos um legado”, disse Luciana.

O Circo Zanni foi criado em 2004, à frente do Zanni estão Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Luciana Menin, Marcelo Lujan, Maíra Campos, Pablor Nordio e Luciana Lima. Em seus espetáculos, a maioria das músicas é ao vivo com a banda Zanni. Para Cotia, o grupo trará oficinas, cursos, palestras, aulas e espetáculos.

“Estamos muito felizes em recebermos um ponto de cultura do Circo Zanni em nossa cidade, vamos fortalecer a parceria para levarmos estudantes, a terceira idade para assistirem espetáculos e participarem de atividades no local”, disse Gilmar de Almeida, gestor de Cultura de Cotia.

Crédito: Paulo Barbuto

Visitantes Online:

Temos 592 visitantes e Nenhum membro online