A Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana oferece durante o mês das férias, uma Oficina de Fotografia “Pinhole” para crianças e adolescentes.

A oficina, que começa no dia 19 e vai até 29 de julho, acontece de terça a sexta-feira, das 14hs às 16h30, com a fotógrafa Guta Galli.

"Nela o interessado terá conhecimentos sobre fotografia, além de fotografar e aprender a construir uma máquina fotográfica com lata ou caixa de papelão. É uma ótima oportunidade de curtir as férias com arte", diz Solange Viana.

Pinhole

Pinhole é um processo alternativo de se fazer fotografia sem o uso de equipamentos convencionais. O nome “pin-hole significa furo de alfinete. O processo de produzir fotografias com esta técnica é simples, lúdico e acessível para qualquer adolescente ou criança. Basta um caixote ou lata revestida internamente de preto e um pequeno orifício em um dos lados (um buraco de agulha).

A oficina, direcionada ao público infantil e adolescente, pretende explicar e demonstrar como se dá a formação da imagem com esse aparato de fabricação simplificada, que poderá ser construída por cada participante a partir das orientações fornecidas pela fotógrafa.

Além disso, a oficina pretende despertar a criatividade e a sensibilidade artística das crianças e adolescentes usando a fotografia como meio de expressão e autoconhecimento. Inscreva-se já!

Informações: Solange Viana
tel. (11) 4777.0234 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
http://galeriadearteefotografiasolangeviana.blogspot.com

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 751 visitantes e Nenhum membro online