Da Redação

A Estância Turística de Embu das Artes já está inscrita na 42ª Abav – Exposição Internacional de Turismo.

A feira será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A maior feira de turismo do País deverá reunir 40 mil visitantes profissionais, 3.500 expositores de 65 países e 1.200 compradores convidados, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), que já conta com 28 grandes operadoras confirmadas para a feira, até agora.

As oportunidades de divulgação e negociação são promissoras para a cidade e tendem a proposta de desenvolvimento do turismo como atividade econômica. O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, declarou que, neste ano, a capacitação continuará sendo alvo de investimentos da associação, que buscará ampliar a marca do mercado brasileiro na Europa e intensificar sua ação em cidades da América do Norte e Ásia.

Bom para o Brasil, bom para Embu das Artes, que pela primeira vez participa da Abav com espaço próprio e estande personalizado. A cidade embuense já figurou entre os destinos oferecidos pela Abav, mas integrando o Circuito Taypa de Pilão, que reúne bens históricos nacionais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), composto ainda por Aldeia de Carapicuíba, Barueri, Cotia, Santana do Parnaíba e São Roque.

Investimentos em turismo
Vale lembrar que os investimentos no turismo têm sido significativos. Além de obras que devem contribuir para o crescimento turístico, como o centro de Esporte e Lazer do Parque da Várzea e o Parque Linear, que também colaboram para a preservação do meio ambiente, Embu das Artes se destaca no cenário nacional, ocupando espaço em publicações impressas e eletrônicas, e contando com folheteria turística de primeira linha.

Conta ainda com multimídia em aeroportos e nos principais pontos turísticos da cidade, em projeto integrado com o Ministério do Turismo. Tótens, de uso gratuito, informam sobre pontos turísticos, restaurantes, bares, meios de hospedagem, comércio e equipamentos.

Neles os turistas praticam selfie, se fotografando diante de imagem da cidade e compartilhando por e-mail e redes sociais.

Visitantes Online:

Temos 739 visitantes e Nenhum membro online