Da Redação

O roteiro que mais arrebata visitantes de todo o País na “Terra do Vinho” inicia suas atividades para a felicidade dos apaixonados por vinhos e cardápios de bom gosto

Começa no dia 22 de maio e vai até o dia 07 de junho, o evento que é uma comemoração pelo Dia Nacional do Vinho.

O objetivo é relembrar a cultura tradicional da elaboração da bebida. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Roque, oferece aos visitantes atividades e promoções diferenciadas, potencializando a divulgação da data. Este ano, o município entrou no circuito que originalmente iniciou no Rio Grande do Sul.

O Roteiro do Vinho, conta com diversas atividades de lazer para a família e grupos de amigos, ideal para quem aprecia além de maravilhosos sabores, memoráveis momentos, com pesqueiros, visita as fazendas, ranchos, restaurantes com comidas típicas do interior, e diversas vinícolas para degustação do vinho diretamente da fonte.

O passeio turístico também se destaca com a hospitalidade dos moradores e comerciantes da cidade, que nas visitas presentearão com brindes e promoções.

O Dia do Vinho
O Dia do Vinho é uma data especial para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade.

A cidade se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno, ganhou notoriedade e se tornou uma das estâncias turísticas mais procuradas do País pelos seus vinhos paulistas.  

O Roteiro do Vinho é um dos melhores atrativos turísticos do País, pois além de opções para agradar todos os visitantes, conta com muita flora em seus arredores em meio a Mata Atlântica, acolhedores locais para se hospedar e aproveitar todos os dias do passeio com uma encantadora paisagem para apreciação. Vale a visita!

Confira todas das atrações e programação completa em São Roque clicando aqui



Sobre São Roque:
Fundada em 1657 pelo capitão português Pedro Vaz de Barros, que era devoto do santo e por isso escolheu essa denominação, é o destino certo para quem busca contato com a natureza e os melhores sabores típicos do interior, além de sediar o Roteiro do Vinho que é uma das épocas do ano em que a Estância Turística recebe mais visitas, a região ostenta restaurantes para todos os gostos, muitas pousadas aconchegantes e diversas vinícolas que mantém o ponto de mais destaque na região que é o vinho.

Foto: Divulgação






Visitantes Online:

Temos 895 visitantes e Nenhum membro online