Local é ideal para os amantes da prática de esporte radical e para aqueles que apreciam a natureza

São Pedro é um município cercado de belezas naturais. Distante 195 km da Capital, é ideal para os amantes da prática de esporte radical e para aqueles que apreciam a natureza. São opções garantidas os voos de asa delta e parapente, rapel, cachoeirismo, trilhas de jipe, trilhas ecológicas, balonismo, tirolesa, rafting, cavalgada e cicloturismo.

A cidade, localizada na encosta da Serra do Itaqueri, na região de Piracicaba, também conta com lago e passeio de pedalinho, como no Parque Maria Angélica; mirante no alto da serra com vista de toda São Pedro, como no Parque do Cristo, ou até mesmo um banho de cachoeira, como na Cascata Dorigon que, com acesso bastante fácil, permite que o visitante se depare com uma das mais belas quedas d'água da região.

Um ponto forte da cultura local é representado pelo Museu Gustavo Teixeira, que possui um acervo de 12 mil títulos e recebeu o nome em homenagem ao poeta são-pedrense.

Para quem prefere fazer um passeio religioso, não pode deixar de ir até a Igreja Santo Antonio. No local está a Relíquia do Santo comprovada por documento oficial do Vaticano no ano de 1985.

Tradições típicas do interior também estão presentes na cidade de mais de 30 mil habitantes. No Boulevard Dona Hermelinda, a feira de artes e artesanatos reúne o melhor da produção local entre bordados, crochês, artigos em madeira e doces caseiros. Na Feira do Produtor, moradores da área rural vendem produtos hortifrutigranjeiros.

Fotos: Acervo - Prefeitura Municipal de São Pedro

Visitantes Online:

Temos 649 visitantes e Nenhum membro online