Espaço preserva remanescentes de mata atlântica representados pela Mata de Araucárias e reúne diversas espécies de animais em extinção

Se você está em Campos do Jordão neste feriado prolongado, nossa dica de passeio é o Parque Estadual da cidade. Criado em 1941, o espaço preserva remanescentes de mata atlântica representados pela Mata de Araucárias e espécies de pinheiros-bravos, imbuias, canelas, guamirins. Sem esquecer a fauna variada existente – suçuaranas, catetos, macacos-pregos e os papagaios-de-cara-roxa, espécie ameaçada de extinção.

Em uma extensão superior a oito mil hectares e entre altitudes de mil a dois mil metros, o Parque Estadual de Campos do Jordão oferece um dos cenários mais bonitos da Serra da Mantiqueira.

Os visitantes podem usufruir dos principais atrativos do PECJ, como as trilhas das Quatro Pontes, da Cachoeira, do Rio Sapucaí, dos Campos e da Celetina. Podem conhecer ainda o Viveiro de Mudas que oferece espécies nativas, exóticas e de plantas medicinais, como também aproveitar das áreas de piqueniques.

SERVIÇO
Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais informações sobre esse e outros parques no site da Secretaria do Meio Ambiente.

Fotos: Divulgação SMA

Visitantes Online:

Temos 904 visitantes e Nenhum membro online