Visitantes contam com várias opções de lazer com grandes centros comerciais, parques ecológicos, praças, museus, teatros e casas culturais

O município de Osasco, localizado na zona oeste da região metropolitana de São Paulo, está entre os principais pólos econômicos do estado e do país. A cidade conta com grandes indústrias e comércio. Conhecida como "cidade-trabalho", aposta no turismo de negócios e conta com diversas opções gastronômicas e culturais.

Biblioteca Monteiro Lobato oferece um grande acervo de livros de diversos tipos

Os visitantes contam com várias opções de lazer com grandes centros comerciais, parques ecológicos, praças, museus, teatros e casas culturais que retratam as origens e o desenvolvimento da história de Osasco.

Para quem procura aprender sobre diversidade, um bom passeio é a Casa de Angola. O espaço é voltado exclusivamente para a cultura africana. Possui duas Ocas, que estão interligadas por um galpão central. O teto é de tronco de eucalipto e a cobertura de piaçava. Já no Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, também conhecido como Chalé Brícola, um rico acervo mantém viva a história da cidade.

Casa de Angola é voltado exclusivamente para a cultura africana

Para quem gosta de passeios em parque e de lugares tranqüilos, a cidade conta com diversos espaços verdes. Entre eles o Parque Chico Mendes que conta com quadras esportivas, campo de futebol society, viveiro de plantas, lago com peixes, minhocário e outras atrações.

O Parque Ecológico do Piratininga Ocupa uma área de 10 mil m², com infraestrutura para o visitante apreciar as mais de 130 árvores de 40 espécies nativas diferentes, as quase 15 mil plantas ornamentais, além da pista de caminhada, quiosques e o Borboletário Municipal.

Museu Dimitri Sensaud de Lavaud conta com um rico acervo que mantém viva a história da cidade

Já o Parque Ecológico Dionísio Alvarez Mateos é o lugar certo para quem busca o contato com a natureza. Possui lago com tartarugas e uma diversidade de peixes, quadras poliesportivas, aparelhos de ginásticas e um centro de educação ambiental.

Parque Chico Mendes oferece viveiro de plantas, lago com peixes, minhocário e outras atrações

Outro ponto muito visitado é o Calçadão. O famoso atrativo foi construído nos anos 70, para ser um shopping a céu aberto. Considerado o segundo maior centro comercial de Rua do Brasil após a Rua 25 de Março na capital, concentra lojas, galerias e as apreciadas barracas de alimentos.

Calçadão de Osasco foi construído nos anos 70 para ser um shopping a céu aberto

Para quem gosta de gastronomia, a cidade é conhecida como capital do cachorro-quente são vendidos cerca de 40 mil sanduíches diariamente nos mais de 350 carrinhos licenciados, 160 só na região central da cidade.

Ginásio Esportivo Professor José Liberatti sedia grandes campeonatos estaduais e nacionais

Além de tudo isso, a cidade ainda conta com o Ginásio Esportivo Professor José Liberatti que, além de sediar grandes campeonatos estaduais e nacionais, o espaço é o local de treino do time de vôlei feminino da cidade de Osasco.

Fotos: Sergio Luiz Jorge - Expressão Studio

Visitantes Online:

Temos 933 visitantes e Nenhum membro online