A Secretaria de Turismo apresentou projetos para o ano em reunião no Sítio do Mandu, entre eles o PIT Itinerante, que a partir de abril, ficará na Feira Noturna de Cotia

Na segunda-feira (19/02), a Secretaria de Turismo de Cotia realizou um encontro com os segmentos turísticos do município, no Sitio do Mandu - importante ponto histórico da cidade - para apresentar novos projetos e fazer um balanço dos projetos concretizados no último ano. Entre as novidades anunciadas, está a implantação do PIT Itinerante que estreia no início de abril na Feira Noturna de Cotia, às quartas-feiras, em frente à Prefeitura.

Será montada uma tenda para que as pessoas que desejam conhecer mais Cotia recebam dicas e orientações. O projeto se destina para visitantes e moradores de Cotia que, muitas vezes, não conhecem todas as atrações turísticas da cidade. O local, segundo explicou a secretarua, também tem como objetivo incentivar pequenos e grandes empreendedores que desejam divulgar seu trabalho.

“Precisamos da ajuda de todos os empresários, segmentos turísticos e população para que possamos difundir o turismo em nossa cidade. A intenção daqui pra frente é realizar o Plano Diretor de Turismo para que Cotia faça parte do Município de Interesse Turístico (MIT). Estamos trabalhando muito para que os próximos projetos continuem dando certo”, disse o secretário da pasta Genival dos Santos.

O outro projeto que está para sair do papel ainda este ano, é a elaboração de um guia turístico oficial da cidade, com dicas de gastronomia, diversão, hotéis, passeios históricos, entre outros.

Foi apresentado um rápido balanço sobre o ano de 2017, como a reativação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), abertura do PIT localizado no km 25,5 da Rodovia Raposo Tavares, parceria entre o DER e a Prefeitura para a implantação de placas de sinalização ao longo da Rodovia, o projeto  'A Escola vai ao Sitio do Mandu’, que no mês de novembro levou cerca de 80 alunos por dia de ação ao local.

Fotos: Divulgação

Visitantes Online:

Temos 536 visitantes e Nenhum membro online