A+ A A-

Cotia passa a ter Plano Municipal de Turismo

Plano Diretor é de autoria do Executivo e vai nortear o planejamento e o desenvolvimento econômico e social do município por meio do turismo

Na última terça-feira (04/09), a Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor Municipal de Turismo de Cotia. De autoria do Executivo, o projeto teve aprovação unânime do Legislativo, já foi sancionado pelo Prefeito Rogério Franco e está em vigor por meio da Lei 2035/2018. O Plano é um instrumento capaz de orientar e planejar o desenvolvimento econômico e social do município por meio do turismo.

De acordo com o autor da matéria, o Plano Diretor de Turismo é uma importante ferramenta de desenvolvimento. “Reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística em Cotia, pela geração de emprego, renda, promoção do desenvolvimento local, enfim, é uma ferramenta importantíssima para alavancar o turismo, valorizar os polos turísticos e projetar Cotia no cenário estadual e nacional”, disse Rogério Franco.

À frente da Secretaria de Turismo, José Genival afirmou que o Plano simboliza um marco para Cotia. “Essa aprovação simboliza um marco para o turismo de Cotia. O Plano possibilitará a captura de recursos oriundos do governo do Estado e do governo Federal para que possamos investir em turismo e, consequentemente, em qualidade de vida para a população”, salientou.

A implantação do Plano está entre as prioridades da Secretaria de Turismo e será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com a finalidade de pleitear que Cotia faça parte do “Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MIT)”.

Os secretários Sergio Folha (Habitação), Cabo Givaldo (Esportes, Cultura e Lazer), João dos Santos (Assuntos Comunitários), além dos vereadores Marcos Nena e Edson Silva, estiveram na Secretaria de Turismo para entregar o Projeto aprovado nas mãos de José Genival.

Plano Diretor de Turismo
A Secretaria de Turismo deu início à elaboração do Plano Diretor de Turismo no mês de maio. Toda elaboração da metodologia, plano de trabalho, inventário de ofertas turísticas, estudos de demanda turística no município e atrativos específicos, foram realizados pela empresa Planisa Serviços e Estudos Técnicos em Urbanismo Eireli – ME, contratada por meio de licitação.

Foto: Vagner Santos

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/