Nos próximos dias, o Sebrae vai definir quais empresas serão contempladas com consultoria especializada, gratuitamente 

Um grupo com cerca de 30 microempreendedores participou da oficina do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) – Sebrae realizada por meio de uma parceria com as Secretarias de Gestão Estratégica e Inovação e de Turismo de Cotia. O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (24/01), no Posto de Informação Turística (PIT) e integrou a agenda do Programa Inova Cotia, instituído pela gestão do prefeito Rogério Franco. Os participantes também preencheram uma ficha de auto avaliação e os que tiverem melhor pontuação receberão consultoria gratuita do Sebrae, a partir de março.

Os presentes acompanharam palestras com a consultora de negócios do Sebrae, Jane Albinati Malaguti, e com o gestor do ALI, Diego Souto. A primeira metade do evento foi focada no Programa Cidade Empreendedora Turismo & Inovação. Jane abordou melhoria da competitividade, concorrência colaborativa, desenvolvimento do negócio, entre outros.

Diego Souto apresentou o ALI, seus objetivos e como os empreendedores podem se beneficiar deste programa. “O ALI vai auxiliar o microempreendedor a desenvolver competências cognitivas, atitudinal, operacional, soluções inovadoras, entre outros”, disse.

 

As empresas selecionadas receberão a visita de um agente local de inovação, a cada 15 dias, totalizando 10 encontros. “Serão trabalhadas 13 vertentes de inovação, entre elas, novos mercados, faturamento com inovação, oferta, produtividade e redução de custos”, salientou Diego.

Para Robson Dias, captador de recursos da Casa de Apoio, a marca Sebrae inspira confiança e credibilidade, por isso fez questão de participar da oficina. “Já tinha conhecimento do ALI e a sua importância no fomento e inovação. Foi muito boa a experiência, sempre quis participar e, esta possibilidade de acompanhamento especializado é muito importante”, disse.

Os Secretários Raphael Camargo (Gestão Estratégica e Inovação) e Genival dos Santos (Turismo), além da secretária adjunta de Turismo, Olympia Navasques, e do adjunto de Gestão Estratégica e Inovação, Fabiano Silva, marcaram presença na oficina.

Fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 350 visitantes e Nenhum membro online