Da Redação

Entre os destaques estão a Cachoeira Três Quedas e o Deserto do Alemão

Paisagens naturais que encantam e proporcionam boas recordações. Santa Rita do Passa Quatro é uma cidade que atrai turistas que buscam um momento de paz envolto a belos cenários. Distante 250 km da capital, o município traz como destaque o famoso Morro do Itatiaia e a Cachoeira Três Quedas.

O passeio pode começar nas alturas visitando o Morro do Itatiaia que mede 970m e é ideal para a prática de paragliding e asa delta. O local ainda abriga a imagem de 22m do Cristo Redentor que abençoa a cidade e possibilita uma ótima visão do entorno.


Outro destaque para os aventureiros é o Deserto do Alemão. O local é uma formação natural provocada por uma grande erosão, com depósitos de água doce e dunas que possibilitam a prática de Motocross.

Agora se a intenção é apenas relaxar, uma boa opção é conhecer a Cachoeira Três Quedas. As águas do córrego Passa Quatro percorrem a cachoeira formando um belo cenário natural. Do local ainda é possível observar as ruínas da primeira hidroelétrica da região.

Outra construção que merece destaque é a Igreja Matriz Santa Rita de Cássia com seu estilo neogótico. Possui um vasto acervo artístico e chama bastante a atenção dos turistas os 40 vitrais coloridos e a pintura concebida pelo artista Nicolau José Biagimi.

Já no Parque Estadual de Vassununga, o visitante tem a chance de ver a reserva florestal onde se encontra uma das maiores quantidades de Jequitibás Rosa do mundo. Um dos exemplares possui 40 metros e aproximadamente 3.025 anos.

Percorrendo a parte histórica, Santa Rita do Passa Quatro abriga o Museu Histórico Zequinha de Abreu. O local, que funcionava como estação ferroviária, hoje reúne discos, letras de músicas, móveis e instrumentos musicais do famoso autor de “Tico-Tico no Fubá”.

Do Portal do Governo do Estado

Fotos: Rubens Chiri

Visitantes Online:

Temos 623 visitantes e Nenhum membro online