Da Redação

Neste mês de junho, mais um curso da parceria SENAR/Prefeitura de Cotia/Sindicato Rural está em curso: Turismo Pedagógico no Meio Rural.

A capacitação está ocorrendo no Parque Fazenda Bichomania, e será finalizado na Mini Fazenda Noose, ambos empreendimentos parceiros do projeto.
O facilitador do curso, Carlos Alberto Leal, é pedagogo por formação e especialista em Gestão de Negócios, e faz uma abordagem pedagógica e mercadológica dos produtos turísticos no meio rural, enfatizando a necessidade de planejamento e estruturação detalhada do que é oferecido às escolas como temas de visitas guiadas e estudos do meio.

Cerca de 20 alunos participam do curso, que abordará ainda aspectos da comercialização do turismo pedagógico, e será encerrado com uma análise crítica de um empreendimento rural da região. Proprietários rurais que participam da capacitação têm a oportunidade de refletir sobre a estrutura de suas terras, e como transformá-las em atrativos turísticos especializados no turismo pedagógico, o que pode agregar valor à produção rural.

O Departamento de Turismo informa sobre os próximos cursos do SENAR, ainda com vagas disponíveis:

Artesanato em Buchas Vegetais - Bucha /Utilitários e  Decorativos – 02 a 05 de julho
Artesanato em Taboa – 06 a 09 de agosto
Preservação do Meio Ambiente – 16,17 e 18 de agosto

Informações e inscrições: 11 – 4614 2952

Visitantes Online:

Temos 548 visitantes e Nenhum membro online