Da Redação

O curso Café na Gastronomia, realizado dentro da parceria SENAR/Sindicato Rural/Prefeitura de Cotia, sob a coordenação do Departamento de Turismo, teve as vagas bastante disputadas, o que gerou lista de espera, demonstrando o interesse da comunidade em aperfeiçoar seus dotes culinários, com finalidade de geração de renda. Homens e mulheres participaram do curso.

Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo responsável por cerca de 30% do mercado mundial, e a cafeicultura paulista tem grande importância no agronegócio no que se refere à área cultivada e exportação.


A facilitadora do SENAR, Fanny Krunhle, apresentou receitas variadas de doces, salgados e bebidas, que disseminaram informações sobre novos usos para o produto, estimulando e valorizando ainda mais o consumo do café. Além de bebidas, drinks e sobremesas, receitas de salgados como Macarrão com Molho de Café surpreenderam os participantes do curso.


''Resolvi fazer o curso de Café na Gastronomia porque gostaria muito de aprender mais sobre o café, receitas, artesanato e estou achando muito bom. Pretendo reunir a familia para fazer as receitas que estou aprendendo aqui. Adoro a área e quero fazer faculdade de gastronomia” Maria da Glória, 54 anos.


O curso aconteceu no CECAP, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os próximos cursos do SENAR com disponibilidade de vagas são:

Artesanato em Taboa – 06 a 09 de agosto
Preservação do Meio Ambiente – 17,17 e 18 de agosto
Promoção e Comercialização de Turismo Rural – 04/05/12/13 e 29 de setembro.

Informações e inscrições no Departamento de Turismo 11- 4614 2952

Visitantes Online:

Temos 624 visitantes e Nenhum membro online