Da Redação
As locomotivas a vapor que conduzirão os passageiros pelo passeio do Trem Turístico de São Roque fizeram sua primeira viagem neste domingo, 30 de setembro.

A apresentação das marias fumaça foi realizada junto ao lançamento do Projeto do Trem Turístico e reinauguração da estação ferroviária central, ponto de partida e chegada do passeio em implantação.

Juntas, as locomotivas Angelina e Corina chegaram à estação após percorrer os 6 km que separam São Roque da área onde estão sendo promovidos os testes exigidos para o funcionamento.

O grande número de espectadores conferiu de perto a chegada das locomotivas, fato que causou grande comoção e alegria. Essa foi a primeira vez que a população teve contato direto com as máquinas em funcionamento.

Segundo o governo municipal a data oficial de lançamento do trem turístico será divulgada após o término de todas as avaliações exigidas. A expectativa é que o trem faça sua viagem inaugural até o final desse ano.


O passeio
Se movendo a 20 km/h, as locomotivas a vapor levarão os passageiros a uma viagem rica em história, e que percorrerá as curvas e morros da região.

Durante o passeio monitores darão informações históricas sobre a cidade, contarão detalhes da estrada de ferro e das máquinas do passeio.

Com capacidade para 100 passageiros, o percurso férreo do Trem Turístico terá a duração média de 40 minutos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

Visitantes Online:

Temos 718 visitantes e Nenhum membro online