Da Redação
Internautas elegem a casa de concertos paulista como um dos ambientes fechados mais bonitos do Brasil

A Sala São Paulo, no centro da capital, foi eleita como um dos ambientes fechados mais bonitos do Brasil.

O prédio histórico no centro de São Paulo impressiona pela imponência. Inaugurada em 1999 no Governo Mário Covas depois de uma ampla reforma, a Sala São Paulo foi eleita como um dos ambientes fechados mais bonitos do Brasil, segundo o site de turismo TripAdvisor, um dos maiores do mundo.

A atração foi a mais bem avaliada da capital paulista de acordo com os internautas. A sala é a sede da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). A reforma, que transformou em complexo cultural o prédio da Estação Júlio Prestes, durou um ano e meio e custou R$ 44 milhões.

A sala seguiu os mais modernos parâmetros técnico-acústicos. A grande inovação tecnológica foi a construção de um teto móvel, formado por placas que podem ser abaixadas ou levantadas para ajustar a qualidade de som, de acordo com o tipo de música a ser tocada. Com capacidade para 1.484 lugares, a sala conta ainda com 22 camarotes.

Ranking
Outros equipamentos do Governo do Estado de São Paulo também foram bem avaliados pelos internautas.
São eles: Catavento Cultural, no Parque Dom Pedro (2ª posição); Pinacoteca do Estado (3ª) e Museu da Língua Portuguesa (4ª), ambos na Luz. O Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, surge em 7º lugar.

Do Portal do Governo

Foto: Tuca Vieira

Visitantes Online:

Temos 938 visitantes e Nenhum membro online