Da Redação

A bordo do trem, turistas podem conhecer atrações turísticas e conhecer comidas típicas da região.

Os turistas que pretendem viajar para a Serra da Mantiqueira nestas férias podem voltar ao passado no passeio pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Um dos passeios vai até Santo Antônio do Pinhal, em um trajeto cercado por belas paisagens de serra.

O percurso tem 19 km. Em Santo Antônio do Pinhal, o trem faz uma parada para que os visitantes possam admirar a vista do mirante e degustar o famoso bolinho de bacalhau e o suco de uva branca, atrações típicas da região.

Durante a temporada de inverno, todas as segundas-feiras o trem parte de Capivari, às 16h, em direção a Santo Antônio do Pinhal. Na volta do passeio, os turistas poderão desembarcar na tradicional parada Toriba, construída em 1943 e totalmente reformada e participar de uma degustação de chás.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão também administra os parques de turismo Reino das Águas Claras, em Pindamonhangaba, e Capivari, em Campos do Jordão. O Parque Reino das Águas Claras tem mais de 21 mil m² e permite ao visitante entrar em contato com a natureza. Já o Parque de Capivari oferece opções de lazer para adultos e crianças, com área para recreação, descanso, piquenique e lago.

Do Portal do Governo

Foto: José Luís da Conceição

Visitantes Online:

Temos 431 visitantes e Nenhum membro online