Por André Luiz Domingues

"Nesse 07 de setembro de 2013 fez um ano da viagem mais incrível da minha vida. Neste dia pude realizar um sonho de infância, pois cresci ouvindo histórias das viagens de Caucaia a Santos de trem.

Meu avô  nascido próximo a antiga estação Aguassai da linha férrea sorocabana, produzia tomate para vender no porto de Santos. Para um morador de Caucaia é impossível não ouvir o apito do trem e pra mim soava como um chamado.

Saí de casa às 05h da manhã em direção à Estação, confesso que estava muito ansioso até ver o trem chegar. Eu me sentia uma criança que acabara de ganhar um presente que há muito gostaria de ganhar. Foi incrível imaginar como na década de 20 foi possível a construção de mais de 20 túneis sem a “tecnologia disponível hoje”  num lugar tão difícil e tão lindo como a Serra do Mar.



Durante o trajeto fomos contemplados com a aparição de uma jaguatirica que cruzou a linha férrea no km 111 que fica dentro da Reserva do Morro Grande (pena que a máquina fotográfica ficou dentro da locomotiva e não pudemos registrar).

Além disso observamos belas paisagens, tais como: cachoeira, fazendas, diversas aves, plantações, as rodovia Anchieta e Imigrantes, vista de toda a baixada santista e a falta de manutenção dos prédios infelizmente.



Chegamos na baixada por volta das 20h e no total a viagem durou 11h, sendo que o normal seria de 4h mais a locomotiva ficou parada por vários momentos devido o gargalo do porto de Santos.



Talvez um dia os nossos governantes passem a olhar para o que realmente seu povo clama, e quem sabe um dia poderemos fazer viagens como essa com nossa família".



Visitantes Online:

Temos 680 visitantes e Nenhum membro online