Agora são cerca de 38 bairros atendidos com o serviço, em Cotia

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia estendeu a coleta seletiva nos bairros do município e, recentemente, o bairro Parque Alexandre, localizado no km 28 da Rodovia Raposo Tavares, passou a contar com o serviço todas as quintas-feiras, das 8h às 17h. O material reciclável é recolhido pela empresa Cotia Ambiental e levados para a Cooperativa Coopernova, parceira da Prefeitura há mais de dez anos.

Para implantar o serviço, a Prefeitura realizou uma campanha de conscientização no bairro, distribuiu panfletos informando como funciona a coleta, o que pode e o que não pode ser descartado. Além dos panfletos, os moradores também receberam imãs de geladeira para marcarem o dia da coleta.

“Separar os resíduos fará uma enorme diferença na quantidade de lixo diária que colocamos para fora das nossas casas, esquecemos que todo esse ‘lixo’ vai parar em algum lugar. São projetos assim que auxiliam na limpeza do bairro, esperamos que todos abracem a ideia”, disse Carlito Nascimento, representante do bairro.

A coleta, além de recolher resíduos sólidos, também recebe óleo usado de cozinha que devem ser descartados em garrafas pet.

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 788 visitantes e Nenhum membro online