A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria Municipal da Saúde, está mobilizando uma força-tarefa para prevenir e combater a dengue no município. Com o apoio das demais secretarias municipais, o Departamento de Vigilância Epidemiológica pretende intensificar a campanha “Dengue Mata”, manter a população informada e, principalmente, protegida sobre os riscos da transmissão da dengue que ocorre com a picada do mosquito Aedes Aegipty.

A população deverá receber a visita dos agentes da vigilância sanitária municipal com orientações sobre as formas de eliminar criadouros do mosquito.
Outra ferramenta a ser utilizada para orientar a população será a ampla divulgação dos cuidados preventivos em eventos, órgãos públicos, encontros de lideranças religiosas ecomunitárias e mídia local.

Prevenção

Na área da saúde, prevenção é fundamental. Mesmo sem casos preocupantes da dengue na cidade, Cotia tem em seu entorno municípios que nos últimos anos tiveram índices preocupantes e uma das maneiras de evitar a proliferação está em criar na população o hábito permanente de combate aos criadouros.  

Evite água parada ou a caixa d’água destampada. Confira esta e outras orientações acessando AQUI.

MEDIDAS DE CONTROLE MECÂNICO E ALTERNATIVO COM UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS CASEIROS PARA EVITAR A CRIAÇÃO DE LARVAS DE Aedes aegypti

O conjunto de recomendações, que consta a seguir, é de fácil execução, ou seja, são cuidados que podem e devem ser adotados pela população em suas residências e locais de trabalho para evitar a criação de larvas de Aedes aegypti.

Para reunir este numeroso conjunto de cuidados recomendados, a SUCEN contou com a experiência de seus funcionários e das Secretarias Municipais de Saúde, especialmente daquelas que têm buscado mais insistentemente soluções para as diversas situações encontradas, restringindo substancialmente o uso de larvicidas no controle de criadouros.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 775 visitantes e Nenhum membro online