A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo até o final deste mês a capacitação “Decifra-me ou Devoro-te”, voltada para prevenção e combate à dengue. Nesta primeira fase, o objetivo é sensibilizar os profissionais da saúde. Na segunda fase, a ação chegará às comunidades.

O projeto idealizado pelo Ministério da Saúde foi totalmente adaptado à necessidade e realidade do município de Cotia pelas enfermeiras Paola Kerstez, Renata Santos e Rose Meire Roque. As coordenadoras da Vigilância Epidemiológica- Danielle Rodrigues, e do Controle de Vetores- Páscoa Bichiato, estão acompanhando a ação.

Aproximadamente 300 profissionais (divididos em grupos e dias da semana), envolvendo enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, agente comunitário de saúde e agente de controle epidemiológico, das 25 Unidades Básicas de Saúde, já participaram da iniciativa. Os profissionais dos Pronto-Atendimentos (PAs) também receberam a reciclagem.

De acordo com as profissionais Paola e Rose, além da atualização e sensibilização, o projeto pretende promover uma ação contínua no combate à dengue e difundir as formas de prevenção junto à população local. Um novo ciclo de reciclagem dos profissionais deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 825 visitantes e Nenhum membro online