Dezenas de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica ganharam lugar no Parque. Evento contou com o apoio dos Rotary Clubes Cotia Granja Viana, Empresarial e Mulheres Empreendedoras.

No último final de semana, o Plantio Global aconteceu simultaneamente em vários países. O Município de Cotia participou da ação pela primeira vez com o plantio de dezenas de árvores e o local escolhido para receber a ação foi o Parque Teresa Maia, no bairro Vila Santo Antônio.



A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, em parceria com o Movimento Transition Towns Granja Viana, organizou o plantio. “Ficamos muito contentes em fazer parte de um movimento tão importante. Cotia é referência quando o assunto é meio ambiente, temos uma vasta área verde, que pretendemos manter e preservar”, disse o secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Major Ricardo Secomandi.



Durante o plantio, inúmeras espécies nativas da Mata Atlântica ganharam seu lugarzinho no parque, como ipê branco e roxo, pau viola, pata de vaca, entre muitas outras. Além do plantio, também houve oficina de minhocário, troca de sementes e piquenique comunitário. Algumas mudas foram plantadas em volta de uma das nascentes do parque, para que o bioma seja preservado.

Os participantes do passeio ciclístico da Granja Viana, organizado pelo Ciclotia e Associação Amigos do Parque CEMUCAM, fizeram uma parada no Teresa Maia para deixar a sua marca e plantar uma muda de árvore.

Fernanda Campos Luiz, gestora ambiental, especialista em educação ambiental, representante do Movimento Transition Towns e cidadã cotiana, contou sobre a emoção de ver o evento acontecendo na cidade. “Estou inebriada de tanta alegria, felicidade e gratidão por agir localmente e pensar globalmente. Uma energia muito boa por estar conectada em uma linda ação com pessoas de diversos municípios brasileiros e de diferentes países”, disse.
 
Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 731 visitantes e Nenhum membro online