A exposição “Bicho: Quem te viu, quem te vê!” está disponível para visitação no hall do Centro Administrativo Municipal, até quinta-feira (16/08)

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia, em parceria com a Fundação Florestal e APA Itupararanga, traz para Cotia uma exposição que trata a importância da conservação de nossa fauna silvestre: “Bicho: quem te viu, quem te vê!”, que ficará disponível para visitação até o dia 16 de agosto, no hall de entrada do centro administrativo municipal.

Cotia faz parte de um enorme cinturão verde, por isso, diariamente, milhares de animais silvestres são ameaçados, seja pelo tráfico de animais ou por atropelamentos em vias e rodovias que cortam áreas naturais. A situação é consequência do crescimento das cidades em áreas verdes, tornando as áreas de mata nativa cada vez menores e mais esparsas.

A exposição, além de mostrar os riscos que esses animais correm, também abordar as medidas de prevenção adotadas nacionalmente e a importância da discussão sobre as principais demandas e potencialidades locais para a conservação da fauna da região central do Estado de São Paulo.

Essa é uma exposição itinerante que percorrerá um total de oito municípios da APA de Itupararanga. Antes de Cotia, as cidades de Votorantim, Piedade, Ibiúna e Vargem Grande Paulista já receberam a mostra que passará ainda por São Roque, Mairinque e Alumínio.

Sobre a APA de Itupararanga
A APA de Itupararanga é uma área de proteção ambiental criada pela lei estadual 10.100/1998 e alterada pela lei estadual 11.575/2003 com o objetivo de proteger todos os rios, riachos e nascentes da região. O município de Cotia, juntamente com as cidades de Alumínio, Piedade, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Vargem Grande Paulista e Votorantim, faz parte da Área de Proteção Ambiental Itupararanga (APA). No território cotiano, a APA está localizada no distrito de Caucaia do Alto.

Serviço
Exposição: “Bicho: Quem te viu, quem te vê!”
Até o dia 16 de agosto
Horário: das 8h às 17h
Local: Centro Administrativo Municipal - Avenida Benedito Isaac Pires, 35, Jardim Nomura
Entrada franca
Livre

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 719 visitantes e Nenhum membro online