Para evitar a chegada de esgoto, empresa também irá construir uma estação de tratamento e assentar rede coletora no Jardim Três Montanhas

A Sabesp vai utilizar a tecnologia de nanobolhas para revitalizar as águas do lago do Parque Glauco Villas Boas, no Jardim Três Montanhas, em Osasco. A técnica injeta bolhas oxigenadas ultrafinas - 1 micrometro (µm) - para aumentar o oxigênio dissolvido na água, realizando a degradação de micróbios e de toda matéria orgânica.

Além da nova tecnologia, a Sabesp também está executando redes coletoras de esgoto nas ruas do Jardim Três Montanhas, impedindo que esgotos in natura cheguem no lago. Para viabilizar a operação das redes de esgotos, a empresa vai instalar uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), atualmente em fase de licitação.

A revitalização do Parque Glauco Villas Boas inclui também ações da prefeitura de Osasco, por meio da atuação da Secretária Municipal do Meio Ambiente. Serão executados serviços de melhorias na infraestrutura do parque, assim como o desassoreamento e limpeza do lago.

As ações estão previstas para serem concluídas no primeiro semestre de 2019, com benefícios diretos para a população, que contará com um parque totalmente revitalizado.

Visitantes Online:

Temos 597 visitantes e Nenhum membro online