Ampliação está sendo feita de forma planejada, pois Cotia tem apenas uma cooperativa regularizada para fazer parceria com a Prefeitura

Nos próximos dias, o bairro Jardim Adelina, em Cotia, começará a receber o serviço de coleta seletiva. A ampliação da coleta seletiva em Cotia está prevista no pacote com mais de 200 obras, ações e programas anunciado pelo prefeito Rogério Franco e, de acordo com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente, deve ser levado para outros bairros de forma gradativa.

O anúncio de implantação da coleta seletiva no bairro foi feito no último sábado (8/06), durante uma reunião organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, com dezenas de moradores do Jardim Adelina. Representantes da Coopernova Cotia Recicla e da empresa Braskem participaram da reunião, além de técnicos e gestores ambientais da Secretaria.

“A ampliação da coleta seletiva em Cotia precisa ser feita de forma gradativa e planejada. Isso porque, temos no município apenas uma cooperativa legalizada e regulamentada para formalizar a parceria com o poder público. Mas a atual gestão tem atuado em todas as frentes para ampliarmos a capacidade de destinação do material coletado”, disse Gustavo Gemente.

Durante a reunião com os moradores do Jardim Adelina, a Prefeitura explicou aos moradores como funciona a coleta seletiva, que tipo de material pode ser reciclado e, portanto, separado do lixo orgânico, além de entregar aos moradores um material informativo com todas as orientações sobre coleta seletiva.

Ficou acertado com os moradores do bairro que, nos próximos dias, será divulgada a data de início da coleta seletiva. “Atualmente, a coleta seletiva é realizada em cerca de 12 bairros, são destinadas 190 toneladas por mês, em média, para a cooperativa”, disse Gustavo. O secretário informou que os moradores da região de Caucaia do Alto podem separar o material reciclável e deixar no Posto de Entrega Voluntária (PEV), ao lado da Administração Regional de Caucaia.

Devem ser separados metais, papel, vidro, objetos de cobre, ferro e plástico. O material deve ser colocado em uma caixa de papelão ou em um saco plástico e deixado na lixeira apenas no dia em que for definido como o de coleta seletiva.

Visitantes Online:

Temos 621 visitantes e Nenhum membro online